quarta-feira, 19 de julho de 2017

RESENHA: No Seu Olhar, Nicholas Sparks


Uma das minhas maiores paixões na vida é ler, e um dos autores responsáveis por isso é o Nicholas Sparks. Venho lendo todas as histórias dele que encontro há mais de seis anos,e, sinceramente, ele sempre será um dos meus autores favoritos. Em 2016 mais um titulo foi publicado pela editora Arqueiro aqui no Brasil, o livro No Seu Olhar, li semana passada e gostaria de resenhar para vocês :)

SINOPSE
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

FICHA TÉCNICA:

IDENTIDADE VISUAL: É bonita e segue a mesma linha dos outros livros.

DIAGRAMAÇÃO: Como sempre, a editora Arqueiro não decepcionou. Não encontrei nenhuma falha e a escolha do couchê foi boa também.

SOBRE A HISTÓRIA:

O romance policial é mais policial do que romântico, para ser honesta. Já vimos outras histórias nas quais Sparks trouxe uma pegada mais eletrizante e repleta de ação, como em Um Porto Seguro, porém nesse livro o romance foi deixado em segundo plano. Acredito que faltou um olhar mais preciso da edição em relação a isso, pois até a metade do livro a marca do autor fica clara – o romance -, mas depois o foco fica nas investigações e cenas que retratam a situação policial. Em contrapartida, a história é muito bem pensada e tem um desfecho inesperado, e mesmo as situações que já tinha suposto como seriam tem detalhes inteligentes.

Outro ponto que deixou a desejar foi o fato de o drama dentro da história de amor não teve ênfase em todo o livro.  Não me entenda mal, no começo da história a antipatia da família mexicana em relação à Colin é explícita, bem como os desafios na vida dele são expostos de forma real e causam empatia, mas é um ponto que deveria ser discutido até a última página (aliás, na capa a frase “o amor enxerga além das aparências” está em destaque, o que faz subentender-se que seria um dos pontos principais). Porém, o autor trazer uma personagem hispânica e um ex bad boy (um de verdade) é algo maravilhoso, já que as histórias dele geralmente são sobre um casal branco com poucas diferenças sociais, normalmente de cunho financeiro. Certamente é o melhor momento para um autor como Nicholas Sparks trazer uma história assim. Se todo o enredo fosse somente sobre a dificuldade social que o casal enfrenta já seria uma baita história.

O livro tem mais de 400 páginas, mas poderia ter menos. Em alguns momentos a leitura fica lenta, principalmente porque o narrador repassa os acontecimentos frequentemente.

De todos os livros do Nicholas Sparks, esse foi o que eu menos gostei. Porém, acho que logo ele estará no cinema porque todas as cenas pareciam fazer parte de um roteiro cinematográfico e não um livro, mas de um jeito legal, sabe?! Nesse ponto o livro lembra A Última Música.

Espero que os próximos títulos continuem trazendo cada vez mais personagens como Colin e Maria, e, principalmente, que os livros voltem a ter o amor como tema principal.


OBS.: A partir de agora, toda semana teremos uma resenha nova!

Contato:
anacampagnnolo@gmail.com
@campagnoloana no Instagram
@anacampagnnolo no Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário