terça-feira, 18 de abril de 2017

Coragem



Coragem. Segundo o Google, é a “firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil”. Aliás, existem diversas definições para ela, mas essa é a que mais se encaixa, não na teoria, mas na prática.

Ter coragem é difícil, e você nunca vai conseguir treinar para te-la quando um momento de medo chegar. Mas existe algo que se pode fazer: fazer. Fazer aquele texto político e postar no Facebook, fazer aquele corte de cabelo ousado, aquela tatuagem que está na sua lista de desejos há tanto tempo, ou se impor em alguma situação na qual se sente mal, seja na família, no relacionamento ou no trabalho. Faça enquanto há tempo não só para fazer, mas para colher os frutos da sua coragem. Sejam eles a descoberta de pessoas que partilham da mesma opinião que você, o aumento da sua auto confiança, ou a conquista de mais respeito e voz na sua vida. Mas não se esqueça: faça por você.

Quem sabe assim, quando um momento realmente difícil chegar, você se lembre do quão benéfico foi tomar esta ou aquela decisão, e assim consiga coragem o suficiente para enfrentar os problemas que possam surgir na sua caminhada.


Busque a felicidade através das dificuldades. Respire fundo, lembre deste texto e tenha a firmeza de espirito necessária para viver a sua vida, do seu jeito e nos seus termos. Seja livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário